Neste dia tão especial, de mais um ano de aniversário da ADADA – Associação do Desporto adaptado do Porto, escrevo umas breves palavras para assinalar a data e dar relevo e a devida importância ao trabalho desenvolvido por todo o núcleo da associação.
A começar desde o início pelos nossos atletas, a nossa grande base e a nossa verdadeira força motriz, partindo do seu exemplo e da sua consistência na procura contínua de melhores desempenhos. E ao fechar este sétimo ano de aniversário, um palmarés nacional invejável e títulos internacionais que projetam a nossa imagem e o nosso valor. A todos eles, o meu profundo reconhecimento e agradecimento.
Os nossos sócios, para além de atletas, os pais e amigos. Aqueles que em tempos projetaram esta visão, de que o mundo pode estar aos nossos pés e a sua coragem que é a maior grandeza e valor que nos une e nos faz continuar a percorrer este caminho. Estamos juntos!
Depois, a equipa técnica, tão bem coordenada e alinhada com os princípios emanados na nossa missão e visão, tornar a ADADA como uma associação de reconhecimento nacional no que concerne à prática desportiva, utilizando-a como meio de desenvolvimento integral da pessoa com deficiência, valores dos quais não abdicamos mas que exige sempre mangas arregaçadas e um caminho que nunca está calcorreado. Porque caminho significa processo, aprendizagem para a concretização. E este caminho para nós tem um significado: infinito! Uma vénia ao vosso desempenho e à bandeira para a inclusão tão bem hasteada nos vossos corações.
Por fim, a todas as pessoas que dedicam um pouco do seu tempo nas funções desempenhadas nos órgãos sociais. Da assembleia geral ao conselho fiscal, passando pela direção executiva. Não há palavras para descrever e adjetivar a motivação e a vontade que emanam em cada palavra proferida, por cada um, por todos, rumo à construção de uma associação que continue a ser “diferente no apoio à diferença”.
A todos os restantes, amigos e familiares que reconhecem o valor da ADADA e o proclamam junto daqueles que mais partilham.
Estaremos juntos em breve, em mais uma Gala Anual. E esse momento, será o nosso momento! Que a partilha que daí advenha nos traga mais força e vontade de construir um mundo melhor, mais plural, responsável e social.
Obrigado, muito obrigado. Até breve!
O Presidente da Direcção,
Paulo Pinho
Deixe uma resposta