2017-2018: Balanço de uma época brilhante

Capa da Newsletter ADADA 2018 (detalhe)

Saiu mais um número daquele que era até agora, a par da nossa página do Facebook, o principal meio de divulgação das nossas atividades: a Newsletter ADADA Porto. A edição 2018 da publicação foi distribuída durante a IV Gala da ADADA PORTO.

Quem não tiver tido oportunidade de receber o seu exemplar da newsletter, encontra a versão PDF disponível para download no novo site ADADA, que se junta agora à Newsletter como meio de comunicação da nossa associação, e que foi também apresentado no evento.

Uma vez mais, escolhemos Gala da ADADA PORTO para premiar os nossos campeões da época 2017-2018. Época brilhante, na qual voltámos a ser a equipa mais medalhada nas provas em que participámos. Vencemos novamente o Campeonato Nacional e vencemos os dois Torneios por Equipas.

Nesta publicação, mostramos os feitos alcançados pelos nossos atletas, enumerados prova a prova. À semelhança das épocas anteriores, os nossos atletas bateram vários recordes nacionais e foram convocados para representar a Seleção Regional e Nacional.

A nível Internacional, tivemos a participação de uma atleta na Competição Europeia para Pessoas com Autismo, em Roma; a presença de 6 atletas na Seleção Regional da ANNP no Open Internacional de Castilla Y Leon, em Valladolid que demonstraram um nível exibicional notável; e a brilhante participação de uma atleta no EPYG, em Génova e no Europeu ParaSwimming, de Dublin.

Na época transata, começámos a participar em provas equestres no Special Olympics em cooperação com a AEPM – Associação Equiterapêutica do Porto e Matosinhos.

Com um corpo de Treinadores motivado e com as condições proporcionadas pelo nosso parceiro PortoLazer, conseguimos dinamizar outras atividades como a psicomotricidade e a patinagem, que finalmente arrancou no passado mês de Outubro.

Com a crescente procura pelos nossos serviços e pela falta de oportunidades para este tipo de população, começámos em parceria com a Câmara Municipal de Braga, um novo Polo de Natação. Desejamos conseguir atrair para a prática desportiva, mais utentes com diversos tipos de incapacidade, demonstrando que esta população específica bem orientada e motivada, tem capacidade para atingir objetivos muitos elevados.

Iremos procurar novas parcerias, com a finalidade de proporcionar novas modalidades aos nossos utentes. No entanto, devemos crescer de uma forma gradual, introduzindo novas atividades espaçadamente, para que cada atividade se torne sustentável e nos permita manter sempre uma elevada qualidade nos serviços que prestamos.

A todos, votos de uma excelente época 2018/2019,

  O Presidente da Direção

Deixe uma resposta